4 maneiras de proteger seu jardim dos bichos

Os coelhos e galinhas estão comendo seus vegetais antes que você tenha a chance de apreciá-los? Veja o que você pode fazer para minimizar as mordidas.

Aqueles coelhinhos fofinhos são adoráveis ​​pulando em torno de seu quintal, até que mastigam seus vegetais recém-plantados e cortam. Goste ou não, seus vizinhos selvagens não são seletivos sobre o que é seu e o que é deles.

Embora não seja possível tornar seu jardim completamente à prova de bichos, aqui estão algumas maneiras de minimizar as mordiscadas e viver pacificamente com animais famintos, grandes e pequenos:

1. Identifique o culpado

Escolher o tipo certo de métodos de proteção, como a altura de uma cerca que você pode precisar, significa que você precisa descobrir quem está comendo o quê. “Os bichos mais propensos a causar danos mais rápidos são galinhas, coelhos e patos”.Procure por sinais indicadores:

  • Coelhos fazem cortes nítidos em plantas herbáceas e lenhosas e podem deixar excrementos de pelotas.
  • Galinhas deixam pequenos corte irregulares nas folhas

2. Cercar com tela

A tela é a maneira mais eficaz (e às vezes única!) De manter visitantes indesejados fora de seu jardim. Coloque uma cerca desde o primeiro dia para impedir que encontrem a fonte de alimento em primeiro lugar

Uma cerca de alguns metros de altura funcionará para a maioria dos bichos, embora alguns animais possam cavar por debaixo da cerca para entrar na sua orta.

Para evitar isso, enterre a cerca de 10 de profundidade.

Uma cerca que tenha pelo menos 2 metros pés de altura funcionará para muita bem para animais pequenos e grande.

Para proteger suas plantas de insetos e aves, você pode cobrir a área com tela de sombreamento. Esse tipo de tela permite que o sol e chuva passe por ele, mas evita que aves venham bagunçar sua pequena horta.

3. Jardim em vasos e camas levantadas

Às vezes, você pode eliminar oportunidades de mordiscar elevando vasos ou plantando em canteiros elevados. Uma cama levantada de 30 centimetros ou mais alto irá limitar o alcance de vários bichos, especialmente se você adicionar uma pequena cerca no topo.

Os potes podem ser montados em grades ou tentar plantar verduras em caixas de janelas fora dos animais famintos.

4 Tente repelentes

Repelentes de odores podem ajudar a manter os animais longe de uma área em primeiro lugar com um mau cheiro. Os repelentes de sabor são pulverizados em plantas vulneráveis.

Eles repelem pelo sabor ou fazendo com que o animal se sinta doente quando ingerem a planta tratada. “É importante notar que, embora os repelentes possam perturbar as barrigas da vida selvagem, eles não são projetados para ferir os animais, apenas para treiná-los a ficar longe de uma área específica. Mas gosto é pessoal, então alguns animais comem plantas tratadas de qualquer maneira ou se acostumam com o mau gosto.

Além disso, esses produtos normalmente precisam ser usados ​​durante todo o ano e devem ser reaplicados após a chuva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *