Como atrair clientes para o seu Pet Shop

Você tem pet shop, mas não consegue atingir suas metas de vendas e não para de se perguntar o que está fazendo de errado ou o que pode fazer para melhorar seus negócios? Saiba como atrair clientes para o seu pet shop com uma série de dicas de marketing on-line que o ajudarão a se posicionar no mercado, obter mais vendas e fidelizar seus antigos clientes.

Dicas simples para aumentar os lucros do seu Pet Shop

Crie um site atraente e invista no sistema para Pet Shop

Sabemos que hoje em dia um dos fatores que mais atrai clientes em variados nichos são as redes sociais e um web site desenvolvido com ótimo perfil profissional. Um site bem elaborado, contendo as informações necessárias para os clientes (fotos do ambiente, serviços oferecidos, descontos, cadastro de pet, localização e diversos outros) é essencial para despertar o interesse pelo serviço.

Além disso, uma das alternativas mais utilizadas para otimizar os negócios e melhorar a rentabilidade de sua empresa é investir em um sistema para Pet Shop. No mercado existem sistemas de software na nuvem que ajudam a organizar o seu negócio, realizar controle de estoque e vendas, proporciona benefícios de praticidade para os clientes e serviços oferecidos, entre outros benefícios.

Nada melhor do que investir e usufruir da internet para deixar o seu negócio ainda mais profissional.

Analise a concorrência

Esse pode ser um fator estressante, mas analisar a concorrência é muito importante. Comece pelas lojas da região em que seu negócio encontra-se localizado. Ofereça serviços diferenciais, ofertas e descontos para atrair novos clientes e manter os mais antigos.

Email Marketing

Como mencionado anteriormente, otimizar o site e usar um sistema para pet shop é uma das melhores maneiras de atrair cliente, ainda mais quando você possui um serviço de e-mail profissional, com assinatura personalizada da empresa.

Mostre aos clientes o desenvolvimento e tecnologia de seu Pet Shop

Comece com campanhas de marketing que ofereça o que o cliente procura, nesse caso é bom fazer pesquisas sobre novos serviços e melhoria nos que são oferecidos pela sua loja. Ofereça promoções, descontos, cartão fidelidade, serviço veterinário, sistema leva e trás de animais, adestradores, entre outros, ou seja, ofereça ao seu cliente o serviço completo que um negócio nesse segmento deve proporcionar.

  • Invista nas redes sociais

As pessoas passam a maior parte do tempo conectada à internet, seja pelo celular, computador, tablet e outros aparelhos eletrônicos. As redes sociais como o Facebook e Instagram são as que mais ajudam a engajar os negócios, portanto, poste fotos e pequenos vídeos sobre os serviços oferecidos e de sua loja, publicações com ofertas e descontos no pacote de serviços, incentive a interação dos seguidores com tickets promocionais, entre outras estratégias.

Programa fidelidade

Uma das estratégias unidas a um bom serviço oferecido, que ajuda o pet shop a faturar com novos e antigos clientes é o programa fidelidade. Promoções nas quais o cliente possa indicar amigos para compras e serviços oferecidos em sua loja, um tipo de serviço gratuito quando atingir uma quantidade de atendimentos ou compras são pequenas atitudes que deixam o cliente contente e promove um possível retorno e indicação.

São dicas simples, mas se utilizadas podem ajudar a otimizar seu negócio e aumentar as vendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *