Diferenças de um metabolismo rápido e metabolismo lento

Muitas pessoas têm pouco conhecimento sobre o metabolismo rápido e o metabolismo lento. Quando finalmente descobrir como o metabolismo funciona, a diferença me surpreendeu, porque era algo simples!

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Atividades como a respiração, a construção das células e o processo digestivo são realizadas devido à energia obtida da comida que ingerimos no dia-a-dia, graças às calorias que são fornecidas.

Os termos metabolismo lento ou rápido referem-se ao consumo de calorias do nosso corpo, a fim de desenvolver as atividades acima mencionadas. Mas o gasto de calorias está intimamente relacionado ao sexo, idade, composição corporal, ocupação e genética.

Como identificamos um metabolismo lento?

  1. Você consome a mesma quantidade de comida de antes, mas percebe que começa a ganhar peso ou a tentar perder peso, resultando em nenhuma das atividades que você faz para queimar gordura, é como se seu corpo resistisse a diminuir alguns quilos.
  2. Sintomas constantes de inflamação e gases.
  3. Sinais de pele seca, cabelos secos ou perda de cabelo, todos estes sinais podem ser causados ​​por um desequilíbrio hormonal gerado por um metabolismo lento.
  4. Instabilidade do açúcar no sangue, nós o reconhecemos pelos desejos repentinos por doces ou algum alimento processado, que depois de consumido transmite uma sensação de cansaço e sono.

Metabolismo rápido e metabolismo lento!

A diferença me surpreendeu como era simples, porque podemos manter nossa composição corporal saudável por um longo tempo, mas o que devemos fazer se tivermos um metabolismo lento?

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a manter seu metabolismo ativo, independentemente da idade.

– Aumentar o consumo de água

Parece que isso é repetido para nós até todas as dietas que conhecemos, mas o quão importante é beber água?

De acordo com estudos, descobriu-se que dar ao corpo a quantidade de água necessária aumenta a atividade do metabolismo em 20%.

Um corpo desidratado pode apresentar fadiga, desorientação entre outros sintomas.

– Eliminar alimentos prejudiciais

Comece uma dieta limpa, onde não há espaço par alimento processados e todos aqueles alimentos que nos causam uma má digestão, estagnamos nosso de perda de peso, entre outros desconfortos.

Precisamos identificar que tipos de alimentos são os que nos prejudicam. Entre os mais comuns em pessoas é glúten, leite, ovo, açúcares refinados.

– Eduque seu corpo

Para educar nosso corpo, devemos aprender a comer em horários fixos e em intervalos constantes.

O café da manhã deve ser consumido uma ou duas horas depois de acordar, pois isso nos ajudará ao longo do dia a regularizar nosso desejo por açúcar.

Como não dura mais de 7 horas entre as refeições, é melhor começar a comer lanches entre uma refeição principal e outra. Frutas ou barras inteiras são as opções que melhor se adéquam.

Existem muitas maneiras de estimular e ajudar o nosso corpo se ele tem um metabolismo lento? A diferença me surpreendeu como era simples para que nosso corpo pudesse ter um desenvolvimento efetivo de processos químicos.

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