Os benefícios de saúde de Moringa

Quando eu ouvi pela primeira vez sobre os incríveis benefícios à saúde de Moringa, meu queixo caiu. Ele sempre aparece como um dos alimentos medicinais mais densos e antioxidantes em nosso planeta. De fato, é difícil encontrar outro alimento mais rico que Moringa.

Em termos de concentração e variação, chega muito perto de ser um alimento perfeito. Descubra como isso pode ajudá-lo …

Ela cresce em árvores!

As espécies mais comuns de Moringa são a Moringa oleifera (embora existam 13 variedades conhecidas, todas pertencentes à família Moringaceae). Crescendo em regiões tropicais e subtropicais, é comumente referida como a ‘árvore milagrosa’. É capaz de sobreviver em condições severas de seca, quando a maioria das outras plantas simplesmente morreria.

Embora todas as partes da árvore ofereçam propriedades medicinais, as folhas podem ser consumidas diariamente como alimento, frescas (você deve ter a sorte de ter uma árvore Moringa local) ou em pó (ideal para adicionar smoothies, sopas e saladas ). Neste artigo, vou abordar alguns dos benefícios mais notáveis desse superalimento de superalimentos.

O pó das folhas de moringa (que é uma forma concentrada das folhas frescas) demonstrou conter:

  • 46 tipos de antioxidantes
  • 18 aminoácidos
  • 10 vezes a vitamina A de cenoura
  • 15 vezes o potássio de banana
  • 17 vezes o cálcio do leite de vaca
  • 25 vezes o ferro de espinafre

Superstar antioxidante de classe mundial

A moringa é um dos alimentos antioxidantes naturais mais prolíficos conhecidos. Diz-se que contém um enorme 46 antioxidantes que impedem o dano do tecido da ação da oxidação de radicais livres no corpo. O efeito combinado de muitos antioxidantes faz com que a capacidade da Moringa de se proteger contra a oxidação e o envelhecimento seja muito mais poderosa do que os antioxidantes individuais.

Provavelmente, o maior teor de proteína de qualquer alimento vegetal Acredita-se que as folhas de Moringa tenham a maior proporção de proteína de qualquer alimento vegetal já descoberto em nosso planeta. Eles contêm até 40% de proteína.

De acordo com o USDA, eles têm todos os 9 aminoácidos essenciais (histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina). Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Diz-se que a taxa de aminoácidos em Moringa é muito equilibrada para a biodisponibilidade e absorção humana.

Níveis Extraordinários de Citocinina para Atrasar o Processo de Envelhecimento

As folhas de moringa demonstraram ter níveis fenomenalmente elevados de hormonas vegetais citocininas chamadas zeatinas e di-zoideatinas.

Os níveis de zeatina nesta planta têm se mostrado milhares de vezes mais altos do que a maioria das plantas já estudadas. As citocininas retardam o processo de envelhecimento nas plantas.

Quando aplicado a células humanas cultivadas, eles mostraram atrasar o processo de envelhecimento também. Zeatina também possui propriedades antioxidantes específicas e poderosas que protegem a pele, aumentando a atividade de enzimas antioxidantes que combatem naturalmente o envelhecimento.

Proteção da luteína para olhos saudáveis

A moringa tem quantidades notáveis de luteína (uma vitamina carotenóide conhecida por promover olhos saudáveis e reduzir o risco de degeneração macular). A quantidade diária recomendada para a melhor atividade antioxidante protetora é 5 – 20 mg para um adulto, enquanto 100g de folhas frescas contêm mais de 70 mg.

Reduzindo a Pressão Arterial com Beta-Sitosterol

O Beta-sitosterol é um esterol vegetal, que tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol no sangue enquanto equilibra outros níveis de lípidos no sangue.

Prevenção do Câncer de Próstata e Saúde Completa com Beta-Sitosterol
Os esteróis de plantas, como o beta-sitosterol, também demonstraram tratar beneficamente o aumento da próstata e ajudar a reduzir o crescimento de células de câncer de próstata e cólon. Como se isso não bastasse, o beta-sitosterol também tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, estimula o sistema imunológico, sustenta o pâncreas, ajuda a curar úlceras e pode aliviar as cãibras.

Fígado saudável e desintoxicação com clorofila
Estudos mostram que a clorofila suporta a função hepática e desintoxicação do corpo. Moringa contém uma abundância de clorofila, que funciona sinergicamente com os outros nutrientes para ajudar a apoiar a função saudável do fígado.

Um forte anti-inflamatório
Moringa tem poderosas propriedades anti-inflamatórias, o que o torna benéfico para uma infinidade de condições inflamatórias, como artrite, dor nas articulações, reumatismo e edema etc.

Ação antibacteriana, antimicrobiana, antifúngica e antiviral A
moringa tem sido usada efetivamente como agente antibacteriano / microbiano / fúngico / viral. Ele tem sido usado tradicionalmente para ajudar contra infecções do trato urinário, febre tifóide, dor de dente, aftas, verrugas, parasitas, HIV e herpes (para citar alguns). De uma perspectiva de pesquisa científica de Jed W. Fahey (2005), cito o seguinte:

Subseqüente trabalho elegante e minucioso, publicado em 1964 como tese de PhD por BennieBadgett (um estudante do bem conhecido químico Martin Ettlinger), identificou vários derivados glicosilados do isotiocianato de benzila (por exemplo, compostos contendo o açúcar simples de 6 carbonos, ramnose) ) (8). A identidade desses compostos não estava disponível na referida literatura científica até ser “redescoberta” 15 anos depois por Kjaer e colaboradores.Relatórios seminais sobre a atividade antibiótica do composto ramnosilado primário, em seguida, seguido, de U Eilert e colegas em Braunschweig, Alemanha. Eles re-isolaram e confirmaram a identidade do glucosinolato de 4- (α-L-ramnopy-ranosyloxy) benzyl e seu isotiocianato cognato e verificaram a atividade do último composto contra uma ampla gama de bactérias e fungos.

A medicina tradicional e popular diz um grande “SIM!”

Eu sou um grande fã de abraçar os dons da Mãe Natureza para apoiar a saúde. O mundo ocidental está tão desesperadamente necessitado de evidências científicas para tudo, enquanto nas culturas tradicionais, eles simplesmente “seguem em frente” e sabem quão benéficas são as propriedades da Moringa, sem a necessidade de laboratórios.

Embora haja muita pesquisa científica por aí, eu amo que as pessoas simplesmente “saibam” que isso funciona através da experiência pessoal. Segundo Jed W. Fahey, na Ásia, África e América do Sul, eles têm usado esta planta para tratar doenças como tuberculose, dores de cabeça, inflamação, cólera, conjuntivite, congestão no peito, asma, catarro, bronquite, anemia, infecções de pele, feridas, vermes intestinais, psoríase, inchaço glandular, lactação, infecções de pele, icterícia, tumores, distúrbios urinários.

Sementes de moringa também têm usos muito especiais

O óleo (que não deve ser consumido internamente, sem cuidado e supervisão) das sementes possui grandes propriedades curativas quando usado topicamente (aplicado na pele). As sementes também podem ser usadas para purificar a água (um método bem sucedido usado em países em desenvolvimento) e também para remover o sal marinho da água.

Aqui está um documentário útil que oferece uma visão geral útil de pesquisas pessoais e sobre os benefícios da Moringa:

Pó de morgina seca – o complemento perfeito para um smoothie

Aqui está a minha maneira favorita de usar a Moringa em pó em um smoothie. É difícil imaginar um smoothie mais saudável! Esta receita é absolutamente deliciosa e eu recomendo fortemente…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *