Os Melhores Hospitais de Oncologia

Conhecer quais são os melhores hospitais de oncologia do país, é o primeiro passo no processo de prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Essas instituições adotam os mais modernos e avançados tratamentos oncológicos, assim como possuem equipes de profissionais qualificados nessa patologia.

Os melhores hospitais de oncologia

Mas a importância delas não se limitam a isso, muitas ainda oferecem todo o tratamento de maneira gratuita para os pacientes da rede pública de saúde, o SUS. Isso democratiza o acesso a procedimentos médicos de alta complexidade e custo.

Continue lendo esse post para manter-se informado sobre os melhores hospitais de oncologia do país:

HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN

O Hospital Israelita Albert Einstein é um dos melhores hospitais de oncologia do país e de toda a América Latina. Nele são oferecidos serviços que englobam desde a prevenção até a reabilitação da saúde do paciente do câncer.

A instituição dispõe dos mais modernos e avançados centros oncológicos do país. Assim como uma equipe altamente capacitada no atendimento médico-hospitalar de doenças no sangue e câncer.

O Einstein ainda é um hospital associado do reconhecido MD Anderson Cancer Center, que é um dos mais renomados centros de oncologia do mundo. Através dessa parceria, o hospital têm contato com as mais modernas técnicas e tratamento do câncer do mundo.

HOSPITAL SÍRIO – LIBANÊS

O Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, é uma referência na prevenção, tratamento e reabilitação de patologias como o câncer no país. Nele são realizadas cerca de 38.000 consultas por ano, sendo atendidos pacientes de todas as regiões do país.

Esse reconhecimento deve-se ao fato da instituição combinar os mais modernos tratamentos oncológicos, com um atendimento humanizado a todos os pacientes. Ele dispõe de equipes multidisciplinares especializadas no atendimento de pacientes oncológicos, formadas por:

  • Médicos oncologistas;
  • Técnicos de radioterapia;
  • Biomédicos;
  • Enfermeiros;
  • Nutricionistas;
  • Psicólogos;
  • Farmacêuticos.

Hospital de Amor

O Hospital de Amor, também conhecido como Hospital de Barretos, também está entre os melhores hospitais de oncologia do país e do mundo. Oferece um atendimento médico-hospitalar humanizado em mais de 18 especialidades de patologias oncológicas.

Atualmente é a instituição de saúde que realiza mais tratamentos de câncer pelo SUS de todo o país. Todos os atendimentos são realizados em um complexo hospitalar que abrange diferentes cidades do interior de São Paulo, Porto Velho e Rondônia.

C. Camargo Câncer Center – Fundação Antônio Prudente

O Hospital A.C. Camargo Câncer Center é uma referência internacional no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa oncológica. Oferece assistência de alta complexidade e humanizada tanto para pacientes do setor privado, quanto do público através do Sistema Único de Saúde.

Apenas em 2017, foram realizados cerca de 4 milhões de atendimentos nessa instituição de saúde, sendo 60% destinados para os pacientes do SUS. Para atender tamanha demanda, o hospital possui uma moderna e ampla infraestrutura, pronta para proporcionar o melhor tratamento aos usuários.

O hospital também é reconhecido pelo desenvolvimento de pesquisas e ensino em oncologia de todo o país. Sendo o responsável pela formação profissional de residentes, especialistas, mestres e doutores dessa especialidade médica.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos melhores hospitais de oncologia do país. Recentemente, o seu Centro Especializado em oncologia foi reconhecido como sendo de excelência pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO).

A infraestrutura do centro conta com setores de: quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica, oferecendo assim um tratamento humanizado e integral a todos os pacientes e seus familiares. Além disso, conta com o fácil acesso a serviços como:

  • UTI;
  • Centro Cirúrgico;
  • Centro de Diagnóstico por Imagem;
  • Pronto Atendimento.

Os melhores hospitais de oncologia do país, oferecem os tratamentos mais modernos e avançados dessa patologia. Como também contam com uma equipe de profissionais aptos a prestar um atendimento humanizado e de alta qualidade, para os pacientes e seus familiares.

Em sua grande maioria, esses serviços podem ser realizados através do Sistema Público de Saúde (SUS). Tornando-o mais acessível para a população que não possui recursos financeiros para financiar um tratamento oncológico, pela rede privada.

Para saber mais sobre as especialidades oncológicas de cada hospital, é importante que você entre em contato com as instituições para obter informações especificas, sobre os procedimentos e tratamentos oferecidos. Para ver outras unidades de atendimento dessa especialidade, consulta um guia de hospitais do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *