Pinceis de maquiagem: conheça os pinceis de maquiagem e veja para que servem

Pinceis de maquiagem

Pincel kabuki, chanfrado, língua de gato, duo fibra – você já deve ter ouvido falar de um desses nomes de pinceis de maquiagem, mas não faz a menor ideia para que servem?

Cada pincel tem uma função para uma determinada área do rosto. Não adianta comprar um pincel de pó regular para aplicar pó compacto, se a sua intenção é aplicar base, concorda? Quem faz auto maquiagem precisa conhecer algumas ferramentas que tornam esse trabalho muito mais prático e bonito.

E quando falamos em algumas ferramentas, queremos dizer também que não é preciso comprar um kit com diversos pinceis de maquiagem, a não ser que você seja profissional. O destino, na maioria das vezes do combo de pincéis é ser abandonado no nécessaire. Isso ocorre porque a medida que conhecemos os segredos da maquiagem, descobrimos também o que é essencial para o dia a dia.

Porém, se você for profissional ou não, vale a pena entender para que serve os variados pinceis de maquiagem disponíveis no mercado. Confira então:

 

  • Pincel de base Duo Fibra

 

Esse pincel de maquiagem bicolor, contém cerdas macias, feitas com fibras naturais e sintéticas. Serve para aplicar base ou pó, oferecendo cobertura leve e aspecto iluminado.

 

 

  • Língua de gato

 

Pincel em formato achatado, de cerdas sintéticas. Ideal para base, corretivo e primer, preferencialmente na área das pálpebras inferiores. Também possui a função de limpar qualquer sujeirinha sem borrar a base.

 

  • Pincel chanfrado

 

O pincel de maquiagem em formato chanfrado tanto serve para aplicar bases em creme, mousse e líquida quanto para iluminador, blush e contorno. É um dos pinceis de maquiagem mais versáteis do mercado.

Existe também o pincel duplo chanfrado para olhos, ideal para esfumar sombras, fazer traços finos nas pálpebras superiores e aplicar o famoso efeito “gatinho”.

 

  • Kabuki

 

Você já deve ter visto aqueles pinceis de maquiagem com cerdas bastante densas, não é? Saiba que eles são perfeitos para aplicar pó mineral, garantindo naturalidade e textura uniforme. Indispensável para o seu kit básico!

 

 

  • Pincel de pó

 

Se você não é adepta da esponjinha para aplicação de pó, esse pincel é ideal para o que você precisa. De formato bem redondo e fofo, o pincel de pó é feito de cerdas naturais e oferece acabamento aveludado.

 

 

  • Pincel pontudo

 

Pincel fino, de formato bem pequeno. Serve para fazer traços finos, sombras em creme ou mousse e para aplicar batom.

 

 

  • Pincel de delineador

 

O pincel mais fino de maquiagem que você já viu. Sua ponta é curvada e suas cerdas bem finas como se fosse uma ponta de lápis. Ideal para delinear os olhos ou para contornar a boca.

 

 

  • Pincel finalizador (leque)

 

O pincel em forma de leque é bem largo e ajuda a finalizar a maquiagem. Pode ser usado para remover resíduos ou para aplicar o pó facial.

 

 

  • Pincel de acabamento

 

Pequeno e achatado, esse é mais um dos pinceis de maquiagem para olhos. É perfeito para criar pontos iluminados nos cantos internos dos olhos.

 

 

  • Pincel duplo para olhos – cerdas retas e esponja

 

De um lado, uma esponjinha para criar efeito de sombra clara na pálpebra ou apenas no arco superior. De outro, um pincel de cerdas retas e grossas para espalhar sombras e iluminadores.

Existe uma grande variedade de pinceis de maquiagem, todos muito semelhantes e que causam o mesmo efeito.

Portanto, antes que você saia por aí comprando todos que vê pela frente, lembre-se daquilo que mencionamos neste post: se você não é profissional, basta alguns pinceis para o seu dia a dia, como: pincel para aplicar pó, pincel chanfrado e pincel para esfumar os olhos. Basta ver o que gosta na sua maquiagem diária e escolher os pinceis específicos pra isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *