Empréstimo para autônomos: Conheça o empréstimo para autônomos

As pessoas que possuem um trabalho, mas não tem nenhum vínculo formal com uma empresa, como, por exemplo, um contrato de trabalho ou o registro na carteira, são chamadas de autônomos. Esses profissionais podem fazer a prestação de serviços com certa frequência, ou até mesmo, ocasionalmente para uma ou várias empresas. Por esses motivos, os autônomos não possuem holerites ou documentos emitidos pela empresa que prestam serviços que faça a comprovação do recebimento de pagamento. Isso acontece, pois, os valores são variáveis e não são fixos e pré-estabelecidos.

Quando uma pessoa que trabalha como autônomo necessita de crédito, a situação é de certa forma complicada, pois, as instituições financeiras tem receio para oferecer empréstimo para autônomos. A comprovação de renda é um fator decisivo para aprovação do crédito e as instituições são muito exigentes, elas precisam ter uma garantia que a pessoa tenha um recebimento fixo para conseguir arcar com as parcelas do empréstimo.

A linha de empréstimo para autônomos está começando a surgir no mercado de crédito, afinal, com a mudança da economia, muitas pessoas passaram a trabalhar dessa forma.

Modalidades de empréstimo para autônomos

Com o surgimento do Empréstimo para Autônomos, o crédito para essa parcela da população pode ser oferecido nas seguintes modalidades:

  • Cheque especial;
  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo com garantia de imóvel;
  • Empréstimo com garantia de automóvel;
  • Microcrédito.

Como fazer a comprovação de renda ao solicitar empréstimo para autônomos?

O trabalhador autônomo não tem holerite ou contracheque, então, precisa ter uma outra forma para realizar a comprovação de renda, e entre elas, ele pode utilizar as seguintes:

  • Extrato bancário de pelo menos seis meses;
  • Imposto de renda;
  • Contratos e recibos.

Dessa forma, com a comprovação de um rendimento mensal fica mais fácil solicitar empréstimo para autônomos e assim demonstrar que é possível arcar com os pagamentos mensais das parcelas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *