Qual a melhor forma de medir a velocidade da internet?

O uso da internet por usuários de diferentes perfis já se tornou algo comum. No entanto, como descobrir a melhor forma de medir a internet? Experimente utilizar o teste de velocidade.

Talvez você já tenha escutado ou lido em algum local sobre o teste de velocidade. Ele é importante pois pode te ajudar a fiscalizar a sua conexão, principalmente em momentos de oscilação e quedas.

Se você desconhece completamente o que significa o teste de velocidade, leia esse artigo e saiba como acompanhar o serviço prestado pelo seu servidor de internet.

O Teste de velocidade serve para que?

É por meio do teste de velocidade que você poderá descobrir os motivos pelos quais sua conexão não está funcionando como deveria. De forma rápida e super segura, você irá avaliar o status da sua internet e quantos megas está chegando na sua residência.

Mas, diferente do que se pensa, o teste não deve ser feito apenas em momentos de instabilidade da internet. Ele pode ser feito desde o momento da contratação do serviço, para que você certifique de que tem recebido o que assinou no contrato de adesão.

No teste você irá atestar as velocidades tanto de download quanto de upload e se possivelmente existe algum problema no seu equipamento, como cabos e modem.

Qual a melhor maneira de medir a internet?

Para medir a internet, basta acessar um medidor de internet e iniciar o teste de velocidade. Um dos mais utilizados é o “Teste de Velocidade“, ferramenta segura e fácil, que pode ser utilizada por qualquer pessoa.

Você saberá com exatidão se as velocidades estão em equilíbrio e se há algum problema na sua conexão. Por isso, é importante que você feche todas as telas e programas, para ter um resultado mais assertivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.