Seguro residencial: Vale a pena?

O seguro residencial é uma das opções para quem tem um imóvel e precisa de segurança. Se isso é algo necessário para você, leia este artigo e saiba se esse tipo de seguro vale mesmo a pena.

Um dos maiores sonhos de muitos brasileiros é adquirir um carro ou comprar uma casa nova. Isso porque, um bem tem muitos valores empregados como a noção de estabilidade, segurança e investimento.

No entanto, algumas pessoas se preocupam apenas com o seguro do seu automóvel e esquecem de que o seguro residencial é tão importante quanto. O seguro residencial é fundamental principalmente para aquelas pessoas que são proprietárias de várias casas e precisam cuidar de todas elas.

Como não existe uma cultura para a contratação desse seguro, muitos acabam desconhecendo seus benefícios, que são muitos. Além disso, o custo benefício é grande para imóveis com alto risco de exposição.

Se você se interessou e quer saber quais benefícios mais você pode ter ao contratar um seguro residencial, listamos alguns.

Reconstrução da moradia

Nos casos em que a residência foi danificada ou destruída por explosão, incêndio, etc, o seguro residencial fica responsável por pagar o reparo.

Para saber se você tem direito a esse benefício, converse com o seu consultor e saiba se em seu contrato existe a possibilidade de reconstrução ou reparo.

Reposição de bens pessoais

Esse é outro benefício do seguro residencial. Caso seus pertences, sejam eles roupas, móveis, itens pessoais ou equipamentos eletrônicos, tenham sido destruídos pelo fogo, o seu seguro poderá cobrir.

Portanto, você será ressarcido de acordo com os bens que você perdeu. Por isso, é importante que você faça um inventário de tudo o que você tiver em casa, antes de contratar o seguro.

Essas são as principais vantagens de contratar um seguro residencial. Em resumo, é importante que você leia o seu contrato e veja quais são os principais itens listados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.