Empréstimo: como pedir empréstimo fácil

Passar por momentos em que a vida financeira fica difícil é muito comum e a busca por uma solução rápida tem ganhado procura. Qual essa solução? Empréstimo. Existem alguns motivos que o tornam um atrativo para os devedores, como a sua popularidade, aprovação do crédito em poucas horas e parcelas fixas.

Existem, hoje, duas formas de pedir esse tipo de empréstimo: entrando em contato com uma instituição financeira ou buscar por instituições que tem o único propósito de fornecer esse tipo de serviços. Entenda melhor como funciona cada uma:

Banco

         Nestas instituições existem dois cenários possíveis: você sendo cliente do banco para o qual deseja pedir o empréstimo e você não sendo cliente.

         Quando você é cliente, conseguir um empréstimo é mais fácil. Essas instituições costumam dar privilégios para quem já tem um relacionamento com a empresa ou um crédito pré-aprovado.

         Mas, caso a sua instituição em que você já é cliente não atenda as suas necessidades, você pode buscar por qualquer outro banco que preste este serviço. O processo pode ser um pouco mais demorado, mas provavelmente responderá ao que você espera.

         Para solicitar um empréstimo neste tipo de instituição basta ir até uma unidade com os documentos necessários, assinar o contrato e esperar a aprovação do crédito. Algumas delas ainda oferecem essa opção online.

Prestadora de serviços com objetivo único de empréstimo

         No caso de instituições financeiras, o seu único propósito no mercado é prestar esse tipo de serviços. Sendo assim, a aprovação do seu crédito, caso opte por uma delas, sairá muito mais rápido e com muito menos burocracia.

         A maioria delas disponibiliza a opção de solicitar empréstimo online, agilizando o processo e atraindo mais clientes, pela facilidade apresentada. A aprovação do seu crédito demora de algumas horas a algumas semanas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *