empréstimo pessoal mais barato

Saiba como escolher o empréstimo pessoal mais barato

Se você está precisando de um dinheirinho extra, seja para quitar dívidas, fazer uma viagem, reformar a casa, comprar algum bem, já passou pela sua cabeça pedir um empréstimo pessoal, não é mesmo? Mas se o seu medo ao solicitar o empréstimo são as altas taxas de juros, não se preocupe, nesse post separamos algumas dicas para você conseguir um empréstimo pessoal mais barato. Confira.

1.      Evite os empréstimos pré-aprovados

Empréstimos pré-aprovados são aqueles que o cliente não precisa fazer a contratação do serviço, pois já está disponível. Esses serviços costumam ter um dos juros mais altos do mercado, chegando em media em 327,95% ao ano no cheque especial e para o rotativo do cartão de crédito, quando a fatura não é paga totalmente, as taxas de juros chegam em 409,03% ao ano.

2.      Calcule o valor total das parcelas

Dependendo da taxa de juros o valor final do empréstimo pode variar bastante. Por isso é importante antes de contratar o empréstimo pessoal realizar diversas simulações em diferentes bancos e financeiras, assim é possível comparar as taxas e o valor final a ser pago para escolher a melhor opção.

3.      Verifique todas suas opções

Além dos grandes bancos, que costumam ter altas taxas de juros, há também a possibilidade de solicitar empréstimo pessoal através de bancos online e financeiras que trabalham exclusivamente através da internet. Por não terem sede e atendimento físicos, os custos são reduzidos, assim as taxas de juros também acabam sendo mais atrativas.

4.      Pagamento online

Ao solicitar o empréstimo pessoal veja se tem a opção de pagamento online através de cartão de crédito ou débito em conta corrente. Isso pode reduzir as taxas de juros do seu empréstimo pois o banco tem mais confiança que você realizará o pagamento das parcelas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *