Saiba como negociar as dívidas do cartão de crédito

Você tem muitas dívidas no cartão de crédito e não sabe como pagá-las? Saiba neste artigo como negociar essas dívidas.

Essa é uma situação que tira o sono de milhões de Brasileiros. É cada vez mais crescente o número de pessoas endividadas. Se você se encontra nessa situação, confira as dicas que listamos para você quitar todas as suas dívidas de cartão de crédito.

Anote todas as suas dívidas

Organize seus gastos inicialmente. Pegue lápis e papel e anote todas as suas dívidas de cartão de crédito. Tenha tudo isso anotado, para você ter uma noção de quanto deve e comparar com o valor cobrado pelo banco.

Ligue para o seu banco

Ao saber quanto você deve no mês, ligue para a central do seu cartão de crédito para tentar negociar essa dívida.

Negocie as prestações

Veja com o banco o valor total que você deve e tente congelar o valor, para que não seja acrescido de juros e taxas posteriores. Enquanto isso, evite pagar apenas o mínimo do cartão, pois seu débito tende a aumentar.

Se a proposta do banco não for vantajosa para você, tente negociar novamente, até achar uma solução que seja interessante e que caiba no seu bolso.

Se os juros forem muito altos, considere trocar a dívida grande por uma menor. Ou seja, faça um empréstimo com juros mais baixos.

Corte os seus gastos

Enquanto paga a sua fatura, evite fazer novos gastos com o cartão de crédito. Reduza ao máximo o que for supérfluo e estipule um limite para seus gastos com lazer e supermercado.

Mude os seus hábitos

Por fim, após negociar as suas dívidas, crie o hábito de anotar todos os seus gastos numa planilha. Assim você verá sua vida financeira melhorar drasticamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *