Simulação consórcio: 3 Formas de simular consórcio

Está pensando em fazer um consórcio? Bom, saiba que é aconselhável que você comece pesquisando e simulando a forma com a qual você quer que seja o seu consórcio.

Não sabe onde simular? Não tem problema! Esse artigo foi escrito para você. Aqui serão apresentadas formas de simular consórcio. Confira:

De que formas é possível simular um consórcio?

Bom, as mais conhecidas são as simulações feitas nos bancos e nas administradoras. Mas, sabia que você pode fazer isso pela internet? Confira as nossas 3 formas de simular consórcio:

Simule com os bancos

A mais conhecida também se tornou a melhor opção para quem deseja fazer uma simulação de consórcio. Isso porque os bancos são, em geral, grandes instituições que podem oferecer a você variadas opções de consórcio.

Na simulação feita pela Caixa, por exemplo, é só escolher o tipo de consórcio. Após esse passo, você é redirecionado a outra página que questiona a quantia de dinheiro que você precisa. Com isso, já é possível saber o valor aproximado das parcelas.

No Bradesco, a simulação pelo site é feita praticamente da mesma forma. A única diferença é que ele apresenta a opção de entrar em um grupo em andamento ou um novo.

Sicredi

O Sicredi é uma cooperativa financeira. Aliás, a primeira do nosso país.

Essa cooperativa já é consagrada nesse meio financeiro. Por isso, ela oferece diversos serviços, dentre eles o consórcio. No site é possível fazer a simulação de forma rápida.

O processo para efetuar a simulação é bem parecido com o da Caixa e do Bradesco.

Concessionária

Se o seu desejo com o consórcio é comprar um carro ou uma moto, é possível que você faça o consórcio através da própria concessionária. Para simular, você pode ir até à loja de sua escolha ou, se tiver a opção, fazer pelo site oficial da marca.

Viu como é fácil simular consórcio? Agora, lembre-se de ler todo o contrato quando for fechar negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *