Dicas para ser mais organizado Com Seu dinheiro


Se você tiver problemas para chegar ao final do mê, se sua conta for executada muito rapidamente sem fundos, será bom aprender uma pequena organização econômica para poder passar o mês inteiro com dinheiro e sem preocupações. 

Mas ser organizado com dinheiro não implica em fazer um orçamento e ficar estritamente com ele, vai mais além. De como vamos explicar como ser mais organizado com dinheiro para equilibrar suas finanças.

1° Passo:

Todo mês temos que lidar com alguns pagamentos (eletricidade, água, telefone, comunidade de vizinhos, seguro de carro, etc.) para não ficarmos loucos com todas as contas, a primeira coisa a fazer é acertar todas as contas e pegar a segunda via em uma conta e pagá-los automaticamente no mesmo dia de cada mês. 

Dessa forma, garantiremos o pagamento pontual das faturas e economizaremos multas ou penalidades por atrasos.

2° Passo

Outro aspecto muito importante é ter as contas bancárias organizadas. Se tivermos contas em bancos diferentes, podemos tentar agrupá-los todos na mesma entidade, o que, por exemplo, nos economizará comissões ao transferir dinheiro de uma conta para outra. 

Nós também ganharemos tempo ao fazer arranjos. Se você tiver contas que não usa, feche-as. Você tem que pagar os custos de manutenção, então você vai salvá-los e você terá seu dinheiro muito mais organizado.

3° Passo

Se você deseja salvar, registre as despesas do dia-a-dia. No início de anotar todas as suas despesas, de ir para o pão para comprar a semana no supermercado, pode ser um pouco pesado, mas pouco a pouco você vai se acostumar com isso. Você também deve observar se você paga em dinheiro ou com um cartão.

4° Passo

Depois de algumas semanas anotando as despesas – um mês é um bom momento – você pode dividi-las em categorias. Uma pode ser as despesas da casa, outra a comida, o lazer, as roupas, as contas domésticas, etc. 

Dentro de cada categoria, você pode diferenciar entre pagamentos feitos em dinheiro e aqueles feitos com cartão de crédito. Mês a mês você pode comparar suas despesas em cada categoria e saber com o que você gasta mais.

5° Passo

Depois de analisar as despesas que você pode estudar, se você está mais interessado em usar o dinheiro ou cartões, saber quando eles vão alcançar os recibos mais importantes e ajustar outras despesas, como categoria de entretenimento, não desequilibrar suas contas. 

Pouco a pouco você vai descobrir o que você gasta mais, mas se você começar a planejar suas despesas, você será capaz de equilibrá-las e começar a economizar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *