O Seguro Viagem na Europa e realmente necessario

O Seguro Viagem na Europa é realmente necessário?

Quando planejamos uma viagem, seja ela a trabalho ou simplesmente de lazer, colocamos na ponta do lápis muitas e muitas coisas.

O Seguro Viagem na Europa e realmente necessario

Pensamos nos mínimos detalhes de modo que tudo saia da forma que planejamos ou pelo menos que saia o mais próximo disso possível.

Estado ou país a ser visitado, hotel onde iremos nos hospedar, roteiros de lugares onde queremos conhecer, levantamento dos melhores restaurantes ou casas noturnas para nos divertirmos, o que iremos levar, escolha da companhia de viagem, dentre tantas outras coisas. Porém algo importante as vezes deixamos para trás e acabam passando despercebido.

O seguro viagem para Europa é uma dessas coisas que, muitas vezes consideramos como supérfluos e que, em alguns lugares, principalmente em viagens internacionais, é um dos requisitos para que possamos adentrar em determinado país.

 

O seguro viagem é realmente obrigatório?

Em determinados países, além do passaporte, é necessário que você tenha um seguro viagem incluso na sua documentação. Se você for viajar a lazer e fizer um pacote de viagem diretamente com alguma companhia, dependendo do seu destino a própria companhia já inclui esse seguro no valor final do seu pacote.

Se seu destino for algum país da Europa, tenha certeza de que esse será um item indispensável que será cobrado de você no momento em que a sua documentação for conferida. Veja aqui onde o Seguro Viagem Europa é obrigatório.

 

Como saber se para o meu destino é necessário fazer um seguro viagem?

Devemos incluir em nosso planejamento pesquisar sobre o local onde iremos viajar. Cada país tem uma regra específica para receber viajantes e, cada país oferece às pessoas que desejam visita-los, uma cartilha com todas as regras necessárias para chegar até ele.

Além do seguro viagem, outros itens podem ser obrigatórios dependendo do local para onde você vai viajar, como por exemplo, vacinas, vistos específicos para determinadas viagens e até mesmo o comprovante de reserva no hotel escolhido.

Para evitar qualquer aborrecimento e não transformar seus dias de lazer em um verdadeiro inferno, se informe com antecedência sobre a documentação necessária.

Caso você tenha alguma dúvida se o local para onde você vá viajar necessita de que você faça esse tipo de seguro, entre com contato com uma companhia de viagem que eles com certeza lhe tirarão todas as dúvidas relacionadas a isso.

 

Em caso de países não obrigatório, é vantajoso fazer um seguro viagem?

Respondendo essa pergunta de forma simples e objetiva, sim, é vantajoso.

Dependendo do país para onde você for viajar, uma simples consulta médica não custará a você menos de 100 dólares. Um valor que você poderia ter reservado para realizar algum passeio será gasto numa simples consulta de pouco mais de 10 minutos.

Alguns seguros viagem tem coberturas como serviços médicos e odontológicos, além de cobrir extravios de bagagens, perda de documentos e diversos outros serviços essenciais durante a viagem que, se fosse resolver sem o auxilio do seguro você perderia muito tempo e muito dinheiro.

Existem no mercado inúmeras seguradoras que trabalham com seguro viagem, cada uma com seu valor e cobertura diferentes. Ao fazer sua escolha, faça uma pesquisa para escolher o seguro ideal para a sua viagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *