Seguro Viagem mais barato para a Europa segundo especialista

Seguro Viagem mais barato para a Europa segundo especialista

Para quem deseja fazer uma viagem internacional para Europa, possuir um seguro viagem é fundamental para dar mais seguranças a possíveis imprevistos que pode acontecer durante a mesma.

Caso o seu destino seja algum pais da Europa, você devera ter mais atenção ainda, já que este tipo de seguro é obrigatório para adentrar nos países que fazem parte deste continente.

Não só obrigatório, mas há uma serie de detalhes que são exigidos, tudo por causa de um tratado que estes países assinaram.

Seguro Viagem mais barato para a Europa segundo especialista

Este tratado pode acabar por encarecer o seguro viagem para a Europa, mas segundo especialista se seguido algumas dicas é possível conseguir um preço mais barato para o mesmo.

O tratado de Schengen

O motivo da obrigatoriedade de seguro viagem Europa para turistas e estudantes no continente Europeu é o tratado de Schengen.

Este tratado foi uma exigência do Parlamento Europeu, que desde o ano de 2010, tem exigido de forma obrigatória à apresentação do seguro viagem no momento de passar na imigração de mais de 30 países.

Os principais países que fazem parte deste tratado são:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Finlândia
  • Hungria
  • Islândia
  • Noruega
  • Polônia
  • Suécia
  • Suíça

Estes são apenas os destinos mais procurados, mas no geral todos os países do continente Europeu fazem parte desde tratado.

Além do seguro obrigatório, é exigido que esse ofereça uma cobertura mínima de 30 mil euros, caso contrario o mesmo pode ser recusado na imigração do pais.

Portanto, é preciso se atentar a este detalhe na hora da contratação do seu seguro viagem para a sua viagem a algum pais da Europa.

O que os especialistas falam

De acordo com os especialistas, uma das formas de conseguir um seguro viagem para a Europa mais em conta é utilizar comparadores deste tipo de serviço, como por exemplo o multiseguroviagem.com.br.

Motores de busca especializados em seguro viagem, além de mostrarem os preços e vantagens de varias empresas, evitam que você contrate o seguro errado.

Isto ocorre porque, ao colocar em um desses sites que o seu destino é algum país do continente Europeu, eles só apresentam seguros com apólices que cobrem o valor mínimo de 30 mil euros.

Este detalhe é para impedir que você contrate o seguro errado e tenha problemas na imigração do seu país destino.

Pesquise bastante

Outra dica que os especialistas dão para economizar na hora de contratar o seu seguro viagem para a Europa é pesquisar bastante.

Utilize mais de um comparador de preços e claro, faça essa busca com bastante antecedência ao dia da sua viagem.

Quando mais tempo você se dedicar a esta busca, maiores são as chances de você encontrar valores mais acessíveis.

Opte por opções de pagamento com desconto

A melhor opção sempre na hora de realizar um pagãmente é a vista e não poderia ser diferente com o seu seguro viagem.

Sites que oferecem serviços de comparação de preço deste tipo de serviço, também possibilitam comprar o seguro lá mesmo, como uma maneira de facilitar a vida do cliente.

As opções de pagamento, além de dividir o valor total no cartão, há sempre a opção de se pagar a vista no boleto.

Neste tipo de pagamento, além de você conseguir um desconto, ainda não há o prolongamento deste gasto.

Mas claro, se você não estiver em condições de pagar a vista, parcelar o valor no cartão é uma ótima forma de suavizar as parcelas.

Fique atrás de promoções  

Caso você seja do tipo que viaja muito ou que está com uma já planejada mais para frente, uma boa forma de pagar mais barato no seu seguro viagem para a Europa é ficar atrás de promoções.

Não precisa ficar entrando nos sites de comparação de preços todos os dias, basta se cadastrar nos mesmos e caso surja uma promoção, você será avisado no seu e-mail.

Também, em épocas comemorativas e ate mesmo no seu aniversario você pode ganhar cupom de descontos para usar na contratação do seu seguro.

Você não precisa pagar caro no seu seguro viagem para a Europa, basta pesquisar bastante e claro, se planejar para pagar a vista e ganhar um desconto a mais.

Desta forma, sobrara um dinheiro a mais para você gastar na sua viagem e poder aproveitar ela com a segurança que um seguro oferece.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *