Seguro viagem: Veja quais lugares são obrigatórios

O seguro viagem é um serviço imprescindível para quem quer fazer uma viagem com segurança e garantia de suporte caso algum imprevisto ocorra durante a viagem. Apesar da sua importância, ainda há viajantes que ignoram o seguro viagem e viajam sem estar segurados. Um erro cometido e que na maioria das vezes gera um grande arrependimento. Mas, você sabia que em alguns países o seguro viagem é obrigatório? Você sabe quais são estes países?

Pensando nas dúvidas de muitos viajantes, resolvemos esclarecer e mostrar quais são os países onde o seguro viagem é uma exigência e você não pode ir para lá sem um. Saiba mais a seguir:

Seguro viagem

A verdade é que toda viagem deveria ser segurada e ter garantia de suporte em caso de imprevistos. E isso só é possível com um seguro viagem se você não quer ter gastos indesejados durante sua aventura pelo mundo.

Entre os países que exigem o seguro viagem para o estrangeiro, os países europeus são a maioria. O tratado de Schengen, o acordo europeu que determina a comprovação de um seguro viagem pelo viajante com cobertura mínima de trinta mil euros para atendimento médico e hospitalar, foi feito entre 26 países da Europa, ou seja, a grande maioria dos países europeus vai exigir que você esteja segurado. Não viaje sem um seguro viagem de qualidade.

Além dos países europeus, na Venezuela e Cuba também é exigido o serviço para o turista. E a principal razão para isto, tanto na Europa como nos países da América Latina, é para garantir que o viajante custei suas despesas em casos de necessidade.

Mas, uma dica, um seguro viagem de qualidade não precisa ser caro, o serviço custa em média R$20,00 a diária e garante as principais coberturas para garantir a segurança do viajante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *